CONFIRMADISSIMA ESTA MISSÃO!!! 

DE 15 A 30 DE OUTUBRO. - MAPUTO - MOÇAMBIQUE 

DOM GIL ANTONIO MOREIRA; BISPO REFERÊNCIA DO TERÇO DOS HOMENS PELA CNBB; RECEBE PESSOALMENTE ALGUNS MEMBROS DO GRUPO "MISSIONÁRIOS T.H"; NO ANO DO LAICATO EM REFERÊNCIA AO PROJETO MISSÃO BRASIL ÁFRICA 2018.

10ª Romaria Nacional do Terço dos Homens “Laicato 2018” 

“Laicato 2018” - Quase cem mil Homens foram recebidos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida- SP; no encontro da 10ª Romaria Nacional do Terço dos Homens nos dias 16 e 17 de Fevereiro.

Entre tantas alegrias e emoções vividas neste dia, não podemos deixar de registrar o encontro promovido pelos MISSIONÁRIOS T.H e DOM GIL ANTONIO MOREIRA; pois bem sabemos que no ano do laicato os missionários do terço dos homens estarão sendo enviados para uma grande missão na cidade de Nampula - Moçambique – África.  

O PROJETO – Missão África 2018 – contará com a presença de missionários do TERÇO DOS HOMENS do Brasil. E foi num encontro reservado e bem descontraído alguns dos missionários do terço que fazem parte do projeto, foram recebidos na sacristia dos bispos do santuário nacional de Aparecida - SP, por Dom Gil Antônio Moreira - arcebispo de Juiz de Fora - MG que é o bispo referencia do terço dos homens CNBB;  Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Manaus, o prefeito do santuário de Aparecida Pe Reinaldo Benjamim e do padre  Pe. João Luiz Moreira da Diocese de Divinópolis-MG que é irmão de Dom Gil.

Foi um momento maravilhoso e cheio de alegrias, Dom Gil ficou encantado com o empenho dos leigos do terço e principalmente da coragem de aceitarem este desafio de irem ao encontro dos outros.

O mês de Outubro  que é o mês das missões será marcado por este grande acontecimento, pois estes irmãos ficarão quinze (15) dias na África; evangelizando, visitando e partilhando estes lindos mistérios do santo Rosário.

Miller Gomes; passará por todos os estados do Brasil com a imagem de Nossa Senhora Aparecida replica estilizada e com movimentos especiais de bênçãos, os grupos do Terço dos homens receberão o missionário e a imagem para vivenciar um momento de grande oração e confirmação do amor de Maria. 

O grupo T.H está organizado e preparando saída Por todo o Brasil e indo a Moçambique plantar uma semente do bem e falar desta santa devoção.

O Terço dos Homens cresceu, tomou força e tornou-se um Gigante movimento Mariano; este povo chamado de LEIGO, que em algum momento sentiram a necessidade de viver uma experiência com Deus através da Virgem Maria Santíssima, foram ao Terço e o que antes era um desafio ver um homem rezando os mistérios do santo rosário, hoje é uma certeza que não deixam de rezar.

É assim; que muitos homens são chamados entre os romeiros e em suas respectivas Igrejas: “FILHOS DE MARIA”.

Notícias

22/07/2016 15:07
Nem cheirar, nem matar, nem traficar, nem roubar doce de criancinha; o pecado que mais atiça a sanha dos nossos irmãos evangélicos e ateus é a idolatria. E, nesse ponto, quase todos os católicos vivem sendo “CRENTICADOS”. A estratégia dos nossos acusadores é a da tijolada: pegam uma...
08/07/2016 15:58
Não posso ter pecado mortal. Mas o que fazer com os pecados veniais?   São Paulo expressou com contundência que nem todos estão em condições de receber a comunhão: "Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o...
01/06/2016 14:57
Se a rebelião de Lutero conseguiu dividir a cristandade, a providência de Deus foi muito mais eficaz em Seus Santos. Tratado o doloroso tema da separação entre Cristo e a Igreja, que não poucas pessoas realizam em nossos tempos, é hora de voltarmos o olhar ao século XVI, quando um monge agostiniano...
24/03/2016 10:54
A “pior” morte da época. Somente os piores criminosos morreram como Jesus. E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos condenados aquele castigo receberam pregos em suas mãos e pés. Sim, foram pregos… e dos grandes! Cada um tinha de 15 a 20 cm, com uma ponta de 6 cm. A outra...
24/03/2016 10:48
 “Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: ‘O que me dareis se vos entregar Jesus? ’ Combinaram, então, trinta moedas de prata” (Mt 26,14s) Foi um discípulo quem entregou Jesus, um “cristão”. Se os judeus foram culpados por rejeitarem seu...
21/03/2016 11:15
  A Igreja propõe aos cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para no martírio da Cruze na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação. Domingo de Ramos O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa e lembra a...
03/03/2016 15:53
Conheça a tradição que vem do hemisfério norte e que nos presenteia com um mês inteiro dedicado à nossa Mãe celestial No mês de maio, milhões de pessoas participam de romarias e peregrinações a santuários marianos, fazem orações especiais a Maria e lhe oferecem presentes, tanto espirituais quanto...
23/02/2016 15:56
A riqueza, a vaidade e a pior delas, o orgulho. Até que ponto nos acostumamos a um estilo de vida que considera a riqueza, a vaidade e o orgulho como a fonte e a força de vida? QUARESMA E A RIQUEZA - A riqueza, apropriando-nos de bens que foram dados para todos, usando-os só para mim ou para “os...
27/11/2015 11:27
CONFIEMOS SEMPRE NA INTERCESSÃO PODEROSA DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, DO AUXÍLIO PROVIDENCIAL DO NOSSO ANJO DA GUARDA, DO EXEMPLO E INTERCESSÃO DOS SANTOS E SANTAS DE DEUS PARA A TAREFA ÁRDUA DE SER UM BOM CRISTÃO.  PODEMOS OBSERVAR ALGUMAS DISCUSSÕES QUE, DENTRE OUTRAS COISAS, MOSTRA...
26/11/2015 13:17
Cristo pagou um preço altíssimo na cruz por cada um de nós e agora chegou o momento da nossa geração dar a sua resposta Qual é o preço de ser um cristão? Nos dias de hoje, o católico é quase que obrigado a carregar a pecha de "fundamentalista", "preconceituoso", "reacionário" e outros pejorativos...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Galeria de fotos: NOTICIAS

A galeria de fotos está vazia.

Clique abaixo e faça o download

Manual do Terco dos Homens Atualizado.

 

ATUALIZADO

04/07/17

Consagração a Cruz 
( sou crucificado).

Quando dirigimos o olhar para a Cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor, do amor infinito de Deus por cada um de nós e a raiz da nossa salvação. 

Daquela Cruz brota a misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro. 

Por meio da Cruz de Cristo o maligno é vencido, a morte é derrotada, a vida é-nos doada, a esperança é-nos restituída.

Papa Francisco (Set 2014

 Nos agradecimentos do Terço ou do Rosário, o que significa a palavra “obrigar”? 

 Para mais vos “obrigar” vos saudamos soberana Rainha. 

 Nesta frase dos agradecimentos do Terço ou Rosário, a palavra “obrigar” é do português arcaico, que não está mais em uso. 

O significado de “obrigar” nessa frase é agradecer. Não estamos obrigando Nossa Senhora a fazer nada, estamos apenas agradecendo a ela. Por  isso, nós podemos dizer tranquilamente para mais vos “obrigar”. 

PODEM ACREDITAR:

**ELE TEM MUITO VALOR!!!

São muitas as formas de violência que enfrentamos dentro de casa, na rua, na sociedade. Mas o cristão não pode se acostumar com elas.

O que podemos fazer para mudar esse cenário caótico de desamor? De que maneira as comunidades podem viver melhor a Campanha da Fraternidade de 2018? Confira as dicas:

 

  1. Conversão pessoal: Para mudar os que estão à minha volta, primeiramente eu devo me mudar, ou seja, se vivo em um ambiente de violência doméstica (agressividade, impaciência etc.) devo combatê-la com amabilidade e paciência por amor e por misericórdia.
  2. A comunidade precisa promover a cultura da empatia, onde os paroquianos em suas diversas funções pastorais não se tenham como adversários, mas como irmãos que juntos lutam pelo bem daquela paróquia.
  3. Fortalecer a Pastoral Familiar para que identifique os principais problemas de violência que assolam a comunidade local e buscar exemplos de outras localidades que conseguiram superar os mesmos problemas.
  4. Reunir a comunidade, as pastorais e os movimentos para discutir os problemas identificados e traçar um plano de ação para combater os problemas da violência.
  5. Promover palestras para os paroquianos sobre a temática da violência em suas diversas formas (violência doméstica, psicológica, física, no trânsito, racial, religiosa, no campo, sexual etc.) e como combatê-la.
  6. Estimular a espiritualidade como o antídoto para nos fortalecer contra o mal e para promover a cultura da paz.
  7. Discutir o tema da superação da violência dentro da catequese com as crianças e os jovens. É possível ainda estimular a prática esportiva entre os jovens a fim de afastá-los da violência física e das drogas.
  8. Visitar as famílias que estão afastadas da Igreja a fim de acolhê-las na comunidade, ajudando-as a superarem seus problemas.
  9. A comunidade deve utilizar de todos os momentos oportunos, como homilia, encontros, cursos etc., para falar sobre a superação da violência e a promoção da paz.

 

Contato

TERÇO NAS MÃOS... FÉ NO CORAÇÃO!!! missionariosterconasmaos@gmail.com