Foi lançado oficialmente no Santuário Nacional de Aparecida-SP; nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro no encontro da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens este novo compromisso de evangelização..

Foi preparado com muito carinho e alegria este reencontro de feras em oração na Àfrica.

A proposta que foi lançada em 2018 no ano do laicato, foi fundamental para a expansão e anuncio desta grande maravilha, aonde alguns dos nossos irmãos de diversas partes do Brasil, sendo eles missionários e membros do TERÇO DOS HOMENS, foram para Moçambique-MZ.

Numa reunião no santuário nacional de Aparecida, no último dia 15 de Fevereiro de 2020; justamente no periodo do encontro da XII Romaria Nacional, o reitor e Missionário Redentorista padre Carlos Eduardo Catalfo acolheu alguns membros missionários da MISSÃO ÁFRICA, que apresentaram para ele a proposta e projeto desta nova expedição missionária que acontecerá em Outubro de 2020.

Assim como o papa Francisco nos pediu insistentemente e no orientou para que fossemos uma “igreja em saída”. Vimos que os missionários do TERÇO DOS HOMENS” entenderam e atenderam ao chamado. - disse o reitor - "muito feliz e encantado com este projeto dos leigos".

Espelhamos no carisma e envolvimento de Dom Gil Antonio Moreira; nosso bispo referência à frente do movimento do “TERÇO DOS HOMENS” do Brasil, e que o faz um verdadeiro discípulo missionário de Cristo Jesus, nos fazendo recordar o que falou o PAPA FRANCISCO: “O PASTOR TEM QUE TER O CHEIRO DE SUAS OVELHAS”.

Porem; devido a Pandêmia do Corona Vírus, tivemos que realizar este nosso encontro totalmente virtual, através das plataformas digitais.

                    Missionários T.H

ACOMPANHE ABAIXO AS FOTOS.

MOMENTO DA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO MISSIONÁRIA APRESENTANDO O PROJETO AO REITOR DO SANTUÁRIO. 

Galeria de fotos: MISSÃO ÁFRICA 2020

Se você sentiu em seu coração o desejo de participar desta expedição missionária, entre em contato conosco que em breve responderemos.

Missão África 2020 - Reencontro de Feras - 2020 - Moçambique

Em breve estaremos postando todos os detalhes para que você possa participar conosco no proximo ano 2021. O local e data já estão definidos e anunciaremos a nossa grade de programação com todas as atividades e detalhes que realizaremos nesta grande expedição missionária missionária.

AGUARDEM!!!

ORAÇÃO 

Senhor, nós te damos graças por este encontro no qual compartilhamos todas as nossas alegrias e esperanças, ilusões e desilusões, projetos e dificuldades. 

Nós te damos graças também por tua bondade e tua presença entre nós. Faze que cresça entre nós o espírito fraterno, tenhamos um só coração e uma só alma e sejamos uma comunidade evangelizadora.

Mãe de Deus!!! Derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa chama de amor, agora e na hora da nossa morte.

 AMÉM!!!

“VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”.

“Vós sois o sal da terra e luz do mundo”. Estas lindas e poeticas palavras de Jesus eram dirigidas aos seus discípulos que estavam em um maravilhoso cenário, no distrito montanhoso, colinas que davam uma visão panorâmica do mar da Galileia.

 

O sal da terra e luz do mundo são aqueles que refletem o caráter de Cristo, descritos em um discurso imediatamente anterior, no sermão do monte. Jesus usava elementos da vida cotidiana de seus seguidores, para exemplificar como eles deveriam exercer uma pacífica e bondosa influência na sociedade humana.

Frequentemente, o conhecido sal proveniente do mar morto, devido a sua alta mistura com impurezas do solo, fazia com este ficasse sem condições de servir como o suave tempero que dava sabor aos alimentos.

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13

Quando este sal ficava insípido, era logo descartado e jogado nas estradas para ser pisado, pois servia como uma espécie de pavimentação da época bíblica.

Afinal, a função do sal não é aparecer por si só, antes o sal se doa, e realça, faz aparecer o sabor dos outros alimentos. Se não houver este tempero, logo se percebe a sua falta.

Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos, que estão na casa.

Contato

TERÇO NAS MÃOS... FÉ NO CORAÇÃO!!! missionariosterconasmaos@gmail.com