A Intermediação de Maria Mãe dos Homens para nos levar ao Cordeiro de Deus. 'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'

"Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

 

 

Grupos

NOSSOS ENCONTROS ACONTECEM TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 20:00 - AQUI MESMO NA IGREJA- SOBRE A COORDENAÇÃO DE UM GRUPO VARIADO - O NOSSO COORDENADOR DE GRUPO É O SR. DIDI (11) 9 9796-9870 - O NOSSO DIRIGENTE É O DIACONO EXPEDITO-  Endereço: Rua Agostinho de Paiva, 257  Jd. Macedônia - São...
OS NOSSOS ENCONTROS ACONTECEM TODAS AS QUARTAS-FEIRAS AS 19:30HS---DENTRO DA PROPRIA IGREJA. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE MAIS OU MENOS TRINTA (30) HOMENS POR ENCONTRO, O NOSSO COORDENADOR É O SR. JOÃO FARIAS TEL: 9 4945 0045 - E O VICE É O SR. J.ROBERTO. MATRIZ PAROQUIAL: Endereço: Rua Koto...
Nossos encontros são realizados todas as Segundas-Feiras às 20:00hs, aqui mesmo no Santuário Santa Terezinha, sob a Direção do Padre Rogerio e Coordenação de Equipe local; contamos também com o ministério de Louvor, juntamente os demais Sacerdotes e Diácono Calixto do Santuário,...
Paroquia São João Batista os encontros acontecem todas as Quartas-feiras as 20:00hs na própria Paroquia. Sobre a Coordenação do Sr. Adalberto, Sidnei e Germano; e com variações semanal de Direção. Contamos também com a presença do nosso Padre Kieran Ridge, SPS (Pároco), o grupo...
  Paróquia Nossa Senhora Aparecida Nossos encontros acontecem todas as Quartas-feiras às 20:00hs, na Propria Paroquia, com a Coordenação do Michel e Rodrigo, com variação semanal de direção entre os membros, o grupo conta com um total de 50 membros por encontro. Rua Geraldo de Araújo Santos,...
Nossos Encontros são Realizados Semanalmente as Quintas-Feiras as 19:30hs. Sobre a coordenação do Sr. Urias e equipe, e com a Direção do Cônego Sergio Conrado. O grupo conta com a presença de mais ou menos 35 membros por encontro e já possui quase 8 anos de História e compromisso. Realizados na...

DILEMAS DA VIDA

Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios; podemos chamar de “Vida”.

Ela, por si só, já é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação. A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime; pleiteada por todos nós.

Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o "material" à nossa volta é efêmero.

O maior sentido para a vida é plantar e colher.

Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.

Capacitando-nos cada vez mais para a aceitação e a disposição de sempre poder servir.

Façamos valer a pena todos os dias vivido; e com a certeza de que DEUS esta no controle desta locomotiva de emoções que nós podemos chamar de vida.

  Segundo o Estatuto, 

“O TERÇO DOS HOMENS" tem como objetivos agregar todos os homens para recitar o TERÇO em homenagem a NOSSA SENHORA, bem como seguir os ensinamentos do Evangelho do seu Filho NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, trazendo, desta forma, os homens para o seio da Igreja, conscientizando-os e motivando-os a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, como também, o social na família e na comunidade”.

É uma atitude muito Louvável. Sabemos que, por parte dos leigos, a uma imensa maioria esmagadora de mulheres que participam ativamente das missas, celebrações, terços e orações diversas. Ao contrário dos homens que, por vários motivos “nada convincentes” recusam estar presente nesses momentos sublimes.

Eis aí a grande missão que temos em nossa Paróquia; Numa comunidade marcada por violências e outros males praticados, na maioria das vezes, por homens, convidá-los a se encontrar com Deus através de Nossa Senhora.

Portanto, você homem, é convidado a fazer parte do movimento do TERÇO DOS HOMENS. Convide seus familiares e amigos e venha orar, cantar e louvar a Deus através da Reza do Santo Terço.

A CRUZ DO NOSSO MOVIMENTO TEM UM SIGNIFICADO MUITO BONITO E IMPORTANTE.

TRATANDO-SE DE ALGO TÃO ESPECIAL E DE CARATER ÚNICO E VERDADEIRO, DECIDIMOS QUE ESTA CRUZ NÃO PODERÁ SER COMPRADA, DOADA E NEM NEGOCIADA DE FORMA COMERCIAL; POIS A PESSOA QUE REALMENTE DESEJA SER CRUCIFICADO EM CRISTO JESUS, DEVE CONQUISTA-LA DE FORMA VERDADEIRA E COMPROMETENDO-SE COM A OBRA MARIANA. SENDO ASSIM CABE AOS COORDENADORES, DIRIGENTES E RESPONSÁVEIS PELOS GRUPOS DECIDIR E REPASSA-LAS AO GRUPO NA MEDIDA EM QUE O GRUPO FOR SE DESENVOLVENDO E CRIANDO UM LAÇO VERDADEIRO AO LADO DE NOSSA SENHORA.

A cruz foi, dessa forma, afixada como um sinal diante dos olhos dos homens, para arrebatar o indolente, cativar o insensato e seduzir o mundano.

E ASSIM DISSE JESUS: "QUEM QUISER ME SEGUIR, TOME A TUA CRUZ E SIGA-ME"

Você já sabia que o Rosário foi vitorioso em muitas guerras?

Sim, foram várias ocasiões ao longo da história que isso aconteceu. No final do século XII, para vencer a influente heresia dos albigenses, São Domingos Gusmão recorreu ao auxílio de Nossa Senhora.

Isso sem falarmos nas guerras vencidas contra a ação do maligno.

Contato

TERÇO NAS MÃOS... FÉ NO CORAÇÃO!!! missionariosterconasmaos@gmail.com