A Intermediação de Maria Mãe dos Homens é para nos levar ao Cordeiro de Deus. 'O ROSÁRIO É A VIDA DE CRISTO CONTEMPLADA COM O OLHAR DE MARIA'

"Maria é aquela que nos acompanha na escuridão da noite até o clarear do novo dia”

Maria foi escolhida por Deus; acolheu o Anjo Gabriel e atendeu e entendeu a sua Missão. Portanto Nossa Senhora é uma MÃE QUE ACOLHE todos os filhos e se entristece quando algum Deles Caminha por lugares tortuosos, chegando a se envolver com coisas, assuntos e pessoas que não agradam a Deus.

 

Comunidade Terapêutica Mãe Que Acolhe

Uma Comunidade Terapêutica especializada na recuperação de dependentes químicos do álcool e das drogas, não pode faltar o incentivo e a disciplina Espiritual da salvação da alma. E por isso que através de nossa experiência vocacional, decidimos implantar e intensificar a pratica da oração, sabemos que cada SER é unico em sua maneira de ser, agir e pensar.

Hoje sabemos que o movimento Mariano do TERÇO DOS HOMENS, tem contribuido demais neste quesito de restauração de homens e familias, e; conhecendo um pouco mais desta prática devocional resolvemos iniciar em nosso espaço, especificamente em nossa capela um "GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS".

Varios são os testemunhos de irmãos no processo de recuperação, que abandonaram a sua FÉ e até mesmo desacreditaram de um DEUS transformador e acolhedor. O nosso grupo que podemos chamar de familia, está cada vez mais encantado e envolvido com os mistérios desta Santa Devoção. Podemos perceber nas atividades do dia a dia no rosto dos irmãos, que MARIA realmente é o caminho mais puro, doce e verdadeiro para se chegar a CRISTO. Somos o TERÇO DOS HOMENS que além da busca de nossa salvação, precisamos lutar no dia a dia contra os vicios que nos envolvem e tentam destruir nossas vidas e familias. Pedimos a todos os irmãos do TERÇO que constantemente se reunem, para rezarem por nós e por nossa recuperação.

Nos reunimos todas as Segundas-feiras as 19:00 na capela e rezamos por todos os homens do terço, traga o seu grupo para nos visitar, conhecer o nosso tratamento e partilhar conosco desta linda devoção."A MÃE QUE ACOLHE ESTÁ SEMPRE PRONTA PARA ACOLHER MAIS UM".

Com o Terço nas mãos, fé no coração e muita oração!!!

Torcemos para que você nunca precise! Mais se porventura precisar, saiba que pode contar com o nosso apoio e orientação.

***Clique no link abaixo e conheça um pouco mais de nossa história.

Todo dia Deus faz para nós verdadeiros milagres e nós os constatamos concretamente. Se não fossem esses prodígios cotidianos nós não poderíamos ir adiante, não poderíamos fazer nada”MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Tratamento Voluntário

Quando o paciente tem consciência da necessidade de tratamento e aceita a internação por vontade própria, facilitando assim a abordagem e evolução do mesmo. Nossa Comunidade preza por essa abordagem principalmente pelo fato do próprio dependente demonstrar a força de vontade necessária para essa transformação.

Palestras e Ações Sociais

Também são realizadas palestras em escolas, sociedades civis e grupos religiosos, com a finalidade de abordar a Prevenção primária e secundária. A entidade participa como colaboradora em projetos sociais de instituições públicas e privadas que visam promover o bem-estar bio-psico-social do indivíduo, principalmente do dependente químico.

Agnes Gonxha Bojaxhiu é o nome verdadeiro de Madre Teresa  que nasceu no dia 27 de agosto de 1910 em Escópia, capital da Macedônia. Seus pais eram albaneses.

Em 1928, aos 18 anos, Madre Teresa entrou para a ordem religiosa Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, na Irlanda. Seu nome é uma homenagem à Santa Teresa de Lisieux, popularmente conhecida no Brasil como Santa Teresinha do Menino Jesus.

O nome Teresa foi adotado em 1931, quando a madre foi para a Índia dando início à sua vida de missão humanitária.

Na Índia, Madre Teresa foi professora e onze anos após sua chegada, deixa o convento para fundar a congregação religiosa das Missionárias da Caridade. As primeiras a se juntarem a ela nesse trabalho foram suas antigas alunas.

A religiosa explica que tinha recebido o que ela denominou de um "chamado dentro do chamado". Ou seja: já tinha sido chamada à vida religiosa e agora, deveria redirecionar sua vocação para ajudar aos mais pobres e necessitados.

Assim, foi morar nas favelas indianas e a partir da década de 50 trabalha na construção de locais de acolhimento, hospitais e escolas. Dedicou sua vida aos pobres, crianças e doentes.

O principal prêmio que ela ganhou foi o Nobel da Paz, mas não foi o único.

Madre Teresa recebeu 124 honorificências durante a sua vida. Entre as principais, estão o Prêmio da Paz Papa João XXIII, entregue pelo papa Paulo VI (1971), o Prêmio Templeton (1972), o Prêmio Ceres Medal, da FAO (1976), o Prêmio Nobel da Paz (1979), o Bharat Ratna, o principal prêmio civil indiano (1980), e a Medalha Presidencial da Liberdade, dos EUA (1985)

O Projeto Mãe que Acolhe é um trabalho missionário e social realizado pela Comunidade Católica Missionária Senhor dos Passos que foi fundada pelo Padre Valdir Rodrigues de Brito em 14 de novembro de 2003. Pessoas que sentiram o chamado de Deus deixaram suas casas, seus empregos e renunciaram seus sonhos para sonharem os sonhos de Deus. São chamados a viver o Amor e a Evangelização através dos trabalhos missionários.

Metodologia
Desenvolvemos nossa própria metodologia para o tratamento da Dependência Química do Álcool e das Drogas com eficácia comprovada.
Experiência
Há mais de 10 anos desenvolvendo um tratamento e uma metodologia eficiente no tratamento de dependentes químicos.
Resultados
Com um programa terapêutico inovador, visando a recuperação integral do dependente, entregamos resultados superiores à média nacional.

 

O que nós fazemos?

Desintoxicação

Essa etapa começa ao ingressar na comunidade, sendo estes os primeiros objetivos a serem atingidos pelo dependente químico em recuperação. Adaptação ao grupo e ás normas da comunidade, e desintoxicação física das drogas e do álcool, além de desintoxicação emocional dos danos psicológicos e sociais causados pela dependência química.

Conscientização

Nesta etapa acontece o principal objetivo do tratamento, que é a evolução afetivo-emocional, assim como a aquisição de um maior grau de maturidade pelo dependente químico. Através da conscientização da doença, dos defeitos de caráter, da derrota total perante a doença e, consequentemente, da necessidade de mudança, o dependente consegue reconstituir a sua vida.

Ressocialização

Consiste no retorno à sociedade. O dependente realiza uma visita mensal de uma semana à família para poder testar a evolução do tratamento, assim como a maturidade adquirida durante os meses anteriores. Esta etapa também é importante para a família, que também tem se preparando para este momento ao longo do tratamento.

 Você já sabia que o Rosário foi vitorioso em muitas guerras?  

Sim, foram várias ocasiões ao longo da história que isso aconteceu. No final do século XII, para vencer a influente heresia dos albigenses, São Domingos Gusmão recorreu ao auxílio de Nossa Senhora.

Isso sem falarmos nas guerras vencidas contra a ação do maligno.

 

Depois de ter confiado João a Maria com as palavras: “Mulher, eis aí o teu filho!”, Jesus, do alto da cruz, dirige-se ao discípulo predileto, dizendo-lhe: “Eis aí a tua Mãe!” (Jo 19, 26-27). Com esta expressão, Ele revela a Maria o vértice da sua maternidade: enquanto Mãe do Salvador, Ela é a mãe também dos remidos, de todos os membros do Corpo Místico do Filho. 

A Virgem acolhe no silêncio a elevação a este máximo grau da sua maternidade de graça, tendo já dado uma resposta de fé com o seu “sim” na Anunciação.

Jesus não só recomenda a João que cuide de Maria com particular amor, mas confia-lhe para que a reconheça como a própria mãe.

Durante a última Ceia, “o discípulo a quem Jesus amava” escutou o mandamento do Mestre: “Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei” (Jo 15,12) e, reclinando a cabeça no peito do Senhor, recebeu d’Ele um singular sinal de amor. 

Essas experiências prepararam-no para perceber melhor, nas palavras de Jesus, o convite a acolher Aquela que lhe é dada como mãe e a amá-la como Ele com ardor filial. Oxalá todos descubram nas palavras de Jesus: “Eis aí a tua Mãe!”, o convite a aceitar Maria como mãe, respondendo como verdadeiros filhos ao seu amor materno.

DILEMAS DA VIDA 

Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios; podemos chamar de “Vida”.

Ela, por si só, já é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação. A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime; pleiteada por todos nós.

Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o "material" à nossa volta é efêmero.

O maior sentido para a vida é plantar e colher.

Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.

Capacitando-nos cada vez mais para a aceitação e a disposição de sempre poder servir.

Façamos valer a pena todos os dias vivido; e com a certeza de que DEUS esta no controle desta locomotiva de emoções que nós podemos chamar de vida.

Contato

TERÇO NAS MÃOS... FÉ NO CORAÇÃO!!! missionariosterconasmaos@gmail.com